![]()
Tudo ia muito bem no recém-revivido universo cinematográfico de
Star Wars, com o primeiro longa-metragem spin-off,
Rogue One: Uma História Star Wars, começando a ser promovido através
do primeiro trailer, revelado em abril. Mas tudo tem um "lado trevoso da força".
Hoje (31), o
Page Six revelou que a Disney parece não estar muito satisfeita com a primeira versão editada do filme, e deve regravar várias cenas no mês de julho. Entretanto, uma fonte do mesmo site disse que as refilmagens já estavam programadas, visando a máxima qualidade da produção, e que, inclusive, o próprio elenco estava de sobreaviso.
Embora o estúdio não tenha oficializada tais informações, e tudo não passe de rumor, era de se esperar que tivesse altas expectativas com relação ao projeto, após o trabalho realizado por J.J. Abrams em
Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força, e ficasse igualmente preocupado, já que o único grande filme do diretor Gareth Edwards foi
Godzilla (2014), que mesmo com um relativo sucesso, dividiu opiniões de público e crítica.
Apesar disso, não houve alteração no calendário e a estreia permanece agendada para 15 de dezembro. A história se passará entre os Episódios III e VI, trazendo um grupo de rebeldes que tenta roubar os planos de construção da Estrela da Morte, sendo estrelado por Felicity Jones e nomes como Ben Mendelsohn, Forest Whitaker, Diego Luna, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk e Donnie Yen.
![]()
Indo para fatos concretos, não podemos esquecer que
Rogue One abrirá as portas para outros diversos derivados e um deles é o filme solo do Han Solo. Além de mostrar as aventuras dele como um jovem contrabandista, a trama também contará a origem de Chewbacca e como começou a famosa amizade entre os personagens.
Depois de muitas cogitações pelos fãs e imprensa, recentemente,
Alden Ehrenreich (de
Dezesseis Luas e
Segredos de Sangue) foi anunciado para viver o protagonista, papel que foi interpretado por Harrison Ford ao longo da franquia.
A novidade mais recente fica por conta de que o roteirista, Lawrence Kasdan, revelou que as filmagens estão programadas para iniciar em janeiro de 2017, ainda confirmando que Chris Miller e Phil Lord estão compartilhando a direção. A chegada aos cinemas, por sua vez, está programada para pouco mais de um ano depois, em 25 de maio de 2018.
quedelicianegente.com