Quantcast
Channel: Que Delícia, Né Gente?!
Viewing all articles
Browse latest Browse all 6346

Crítica: Ariana Grande quer fazer você se apaixonar por ela em “Yours Truly”

$
0
0


Semana passada Ariana Grande lançou seu debut album. Ok, sabemos que estamos um pouquinho atrasados com a crítica, mas vamos fazer por motivos de: porque sim.

Yours Trulyé o primeiro registro da menina que veio de um seriado teen da Nickelodeon. Chamada pelos mais entusiastas de "a nova Mariah Carey", Ariana não nos deixa nunca duvidar de seu potencial. Seja no sucesso fonográfico ou vocal, a garota de 20 anos tem muita força em sua música.

Podemos ver isso em seus dois singles. Em "The Way", com a participação de Mac Miller, Grande apresentou um r&b clássico de fácil assimilação. "Baby I", então, só nos deixou ainda mais apaixonados pela canção catchy, que não sai da cabeça, ainda mais depois do clipe lindinho, lançado ontem. E encontramos mais exemplos assim. "You'll Never Know" faz ligação óbvia com o lead single, e "Lovin' It" é uma das mais radiofônicas.



Enquanto "Honeymoon Avenue" e "Right There" (com participação de Big Sean) parecem tímidas, mas conseguem ficar acima da média, outras duas são os destaques do álbum: "Almost Is Never Enough", dueto com Nathan Sykes do The Wanted, já conhecida da trilha de Os Instrumentos Mortais, que balança o coração com as lembranças de amores que não deram certo. E "Tattoed Heart", de destaque ainda maior, com sua simplicidade clássica e extremamente bem pontuada.

Mas nem só de canções incríveis Yours Trulyé composto. Se o álbum fosse um programa de TV, "Piano" e "Daydreamin'" seriam a hora perfeita para ir ao banheiro. As duas são muito fracas liricamente. Enquanto uma é bobinha em sua metalinguagem, a outra parece ser ingênua demais.

Também temos a estranha inserção de "Popular Song", música do Mika com a moça. Por não ser uma bonus-track (como a versão espanglês de "The Way"), a presença da faixa, apesar de ótima, soa incoerente dentro do contexto. É como se a gravadora quisesse dizer "galera, ela também consegue ser mais pop do que r&b". Sensação desconfortável que se repete em "Better Left Unsaid" e seu pézinho no eletrônico.

Mas, no geral, Yours Trulyé um ótimo disco de estreia. Cumpre muito bem seu papel de apresentar o potencial de Ariana. Melhor ainda é perceber como o registro consegue ser a prova de que a cantora tem muito mais talento em potencial para mostrar.


quedelicianegente.com

Viewing all articles
Browse latest Browse all 6346


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>