
O pessoal da música resolveu mesmo dar uma cutucada nos evangélicos, o que pra gente aqui no Brasil chega a ser engraçado/irônico, pelo contexto sociopolítico que estamos vivendo, mas não entremos em detalhes polêmicos... Depois do duo Disclosure lançar clipe ontem tendo como cerne um culto religioso, o OneRepublic também lançou o seu hoje, com uma ideia parecida.
Trata-se de "Counting Stars", terceiro single do novo álbum da banda, Native - anteriormente tivemos "If I Lose Myself" e "Feel Again" - que ganhou um clipe dirigido por James Lees (de "Undercover Martyn" do Two Door Cinema Club e "Kettling" do Bloc Party).
Nele, Ryan Tedder e sua trupe tocam num local completamente imundo, cheio de pó, rachaduras e goteiras. Paralelamente um culto acontece, onde o sacerdote obviamente engana seus fieis. O contexto e visual, somados à letra da canção - "Sitting, no more counting dollars / We'll be, we'll be counting stars" - não podiam tornar a crítica mais clara e, ao mesmo tempo, sutil.
Será que o vídeo causará polêmica nos EUA onde, assim como aqui, há uma fatia bem gorda da população que é protestante? Seja como for, #TeamOneRepublic!
quedelicianegente.com