
Depois de muito mistério e vários teasers divulgados nos últimos dias, finalmente o clipe de "Bad Blood" da Taylor Swift foi lançado durante o Billboard Music Awards.
Como os rumores sugeriam, a faixa originalmente presente no álbum 1989 - que ainda tem "Style", "Blank Space" e "Shake It Off" com singles - ganhou uma nova versão com Kendrick Lamar.
No vídeo, dirigido por Joseph Kahn (de "Blank Space"), Taylor é uma espécie de espiã que é traída por sua melhor amiga (interpretada por Selena Gomez) numa missão. Após o ocorrido, é ressuscitada e treinada por uma corporação secreta comandada pelo rapper idealizador do remix para dar o troco nasinimiga.
A história, diferente da maioria de seus clipes, que são geralmente dirigidos aos ex-namorados, dizem ser para Katy Perry. Ela supostamente teria atrapalhado deliberadamente a turnê da colega e servido de inspiração para a música.
E as indiretas estão presentes implicitamente em outros elementos, misturados às várias referências cinematográficas (O Quinto Elemento, O Quinto Elemento, Sin City, Tron...). A queda em cima do carro, refazendo a famosa fotografia "A Bela Suicida", parece indicar "Unconditionally" da Perry. E até o nome da personagem de Swift, Catastrophe, é um trocadilho com "Gatos" (animal-símbolo da Katy), como ela deu a entender num tweet.
Além dos citados, aparecem as topmodels Lily Aldridge, Gigi Hadid, Martha Hunt, Cara Delevigne, Cindy Crawford e Karlie Kloss, as cantoras Zendaya, Hayley Williams e Ellie Goulding, e as atrizes Hailee Steinfeld, Lena Dunham, Serayah McNeill, Jessica Alba, Ellen Pompeo e Mariska Hargitay.
quedelicianegente.com