
Não é de hoje que sabemos que os zumbis is the new black. Tivemos e estamos tendo diversas abordagens do assunto: a bem-humorada Zombieland (que virará série), o romance teen Meu Namorado É Um Zumbi (aka Sangue Quente), a corre-o-bicho-pegou Guerra Mundial Z, a dramática In The Flesh e a realista (e mais famosa) The Walking Dead. E o assunto do post caminha mais entre esses dois últimos exemplos.
Trata-se de Cargo, um curta-metragem australiano finalista do Tropfest 2013 - vale dar uma olhada nos outros filmes também - que já é até meio "assunto velho" (tem mais de 1 milhão de views no Youtube), mas que, mesmo assim, merece post, pois com certeza alguns não viram.
Ele aborda "mortos-vivos" de maneira bastante inusitada e, de certa forma, fofa. Conta a história de um pai tentando proteger sua filha, após sua esposa se transformar num zumbi e o próprio ser contaminado, contando com pouquíssimo tempo antes que também se transforme. Dê o play abaixo e prepare o lencinho, você com certeza vai chorar.
A direção é de Ben Howling, Yolanda Ramke e a produção deles dois e Marcus Newman e Daniel Foeldes.
Não que sejam parecidas, mas essa ligação entre zumbis e amor paterno lembram um pouco aquele trailer INCRÍVEL do game Dead Island.
quedelicianegente.com