
Já virou praticamente tradição do blog fazer um post especial todo ano para comemorar o aniversário do mosão Adam Levine. Em 2013 fizemos um listando 5 motivos para amá-lo, que se transformou em 20 motivos no ano passado.
Não que não dê pra fazer um "472 motivos para amar Adam Levine", mas decidimos fazer algo de diferente
A ideia da matéria é listar 10 participações que o jurado do The Voice fez nas músicas de outros artistas como cantor solo. Então, por mais que a gente ame-barra-seja "If I Never See Your Face Again" com a Rihanna, "Moves Like Jagger" com Christina Aguilera, "My Heart Is Open" com a Gwen Stefani e até a super recente "Sugar" com Nicki Minaj, não são o foco do post, ok?
Esclarecimentos feitos, bora clicar em "leia mais"!
10. Javier Colon - Stand Up (ft. Adam Levine):
Confessamos, apesar de ótima, temos certa raiva dessa música, porque até hoje não superamos o fato de Javier ter ganho de Dia Frampton na primeira edição do The Voice. "Stand Up" faz parte do CD que o moço lançou após ganhar o reality-show e traz Adam, que foi seu treinador. Juntos também possuem um cover de "Man in the Mirror" do Michael Jackson, feito durante uma das etapas do programa.
9. Kanye West - Heard 'Em Say (ft. Adam Levine):
Alguns não lembram e outros provavelmente nem sabem, mas o presidente da gostosura possui uma parceria com o presidente do hip-hop, Kanye West. "Heard 'Em Say" faz parte do álbum Late Registration (2005) do rapper e, inclusive, foi single.
8. 50 Cent - My Life (ft. Adam Levine & Eminem):
Adam também já deu aqueles alívios melódicas entre os versos de "My Life", música do 50 Cent que também tem Eminem.
7. The Lonely Island - Yolo (ft. Adam Levine & Kendrick Lamar):
Ainda no hip-hop, o músico esteve até em "Yolo" da banda ~de zuera~ The Lonely Island, que conta ainda com Kendrick Lamar.
6. K'naan - Bang Bang (ft. Adam Levine):
Uma música que deveria ter feito mais sucesso, por ser uma espécie de "Blurred Lines antes de Blurred Lines" (e sem a letra babaca) é "Bang Bang" do cantor somali K'naan. Sério, ô delícia!
5. PJ Morton - Heavy (ft. Adam Levine):
Também não entendemos porque é "Heavy" do PJ Morton não hitou. PJ é o tecladista do Maroon 5, que entrou como substituição temporária a Jesse Carmichael, mas acabou tornando-se membro fixo, mesmo após a volta do colega. Antes da banda, ele já possuía sua própria carreira, da onde saiu tal parceria, que traz também o guitarrista James Valentine. Ou seja: a canção é praticamente de 1/2 Maroon 5.
4. Adam Levine - Lost Stars:
Outra que é uma fração do grupo é "Lost Stars", música indicada ao Oscar de "Melhor Canção Original" feita para o filme Mesmo Se Nada Der Certo, do qual Levine é um dos personagens principais. James Valentine novamente está por trás dos arranjos e produção.
3. Alicia Keys - Wild Horses (ft. Adam Levine) / MTV Unplugged:
Momento retrô no terceiro lugar! Fica para a aparição do cantor no especial MTV Unplugged da Alicia Keys em 2005, época em que ele ainda era magrinho, sem barba, mas não menos lindo.
2. Gym Class Heroes - Stereo Hearts (ft. Adam Levine):
A prata vai para a que, provavelmente, é a canção que mais fez sucesso na lista. Com sua mistura de pop e um quê de reggae, "Stereo Hearts" foi bem nas paradas na época em que foi lançada, em 2011, integrando o álbum The Papercut Chronicles II da banda Gym Class Heroes (aliás, saudades).
1. Slash - Gotten (ft. Adam Levine):
E não tem como não dar o primeiro lugar ao H-I-N-O subestimado "Gotten", que faz parte daquele CD autointitulado maravilhoso que o icônico guitarrista Slash lançou em 2010 (sim, o mesmo que tem "Beautiful Dangerous" e "Paradise City" com a Fergie). A faixa ainda possui um ótimo clipe com Kristin Bauer (a Pam de True Blood), que fez parte de uma campanha em prol de jovens desabrigados.
Menções honrosas:
"Say It Again" da Natasha Bedingfield (Adam a co-escreveu e participa dos backvocals) e "Live Again" do Ying Yang Twins.
quedelicianegente.com