
Acaba de rolar no Arena O2 em Londres a edição 2015 do Brit Awards, evento que premia os melhores nomes da música britânica.
Mais sucinta, mas não menos suntuosa, que as primas americanas, a premiação têm poucas categorias - das quais, como vocês podem ver ao fim do post, Ed Sheeran e Sam Smith foram os principais contemplados - e ótimas apresentações. Neste ano, nomes como Taylor Swift, Paloma Faith, Kanye West, Take That e até Madonna fizeram os palcos (literalmente, em alguns casos) pegarem fogo.
Como de costume, fizemos um resumão com todas as performances e lista completa dos ganhadores. Basta clicar em "leia mais" para conferir.

Taylor Swift abriu a noite com seu penúltimo single, "Blank Space", numa apresentação meio Broadway, meio Laranja Mecânica.
Teve até orquestra na introspectiva, mas grandiosa, performance de "Lay Me Down" de Sam Smith:
Com efeitos de luzes, o duo Royal Blood foi responsável pelo momento 'rock' com "Figure It Out":
Com um uso bem feito dos telões espalhados pelo chão e fundo do local, Ed Sheeran cantou "Bloodstream" só com seu violão:
Kanye West utilizou o evento para apresentar pela primeira a música "All Day", uma colaboração com Allan Kingdom.
O (agora) trio Take That incendiou os palcos apresentando a recentíssima "Let In the Sun", que ganhou clipe anteontem mesmo.
Com o seu vozeirão grosso e nome num letreiro gigante iluminado, George Ezra cantou o hit (pelo menos lá na Terra da Rainha) "Budapest":
Paloma Faith, vencedora na categoria "Melhor Artista Feminina", fez chover cantando a visceral "Only Love Can Hurt Like This":
Levando um tombo (aos 1:09) por causa da enorme capa com que entrou nos palcos - isso que dá não levar os conselhos de Edna Moda a sério - Madonna apresentou "Living For Love", utilizando-se da bela estética/temática do clipe, também usada em sua apresentação no último Grammy.

A lista completa dos ganhadores:
Melhor Artista Masculino: Ed Sheeran
Melhor Artista Feminina: Paloma Faith
Melhor Grupo Britânico: Royal Blood
Melhor Álbum Britânico: Ed Sheeran - X
Artista Revelação Britânico: Sam Smith
Melhor Single Britânico: Mark Ronson - Uptown Funk (Feat. Bruno Mars)
Melhor Clipe Britânico: One Direction - You & I
Melhor Grupo Internacional: Foo Fighters
Melhor Artista Feminina Internacional: Taylor Swift
Melhor Artista Masculino Internacional: Pharrell Williams
Prêmio de Sucesso Global: Sam Smith
Produtor Britânico do Ano: Paul Epworth
Escolha da Crítica: James Bay
quedelicianegente.com