
Falar que se trata de um remake (ou reboot, no qual o caso talvez se enquadre melhor) de algum clássico já quase certeza de um festival de narizes torcidos. Quando é de terror então, vixe! A gente não necessariamente discorda de tais opiniões, afinal várias produções do tipo já deram muito errado. Imagina então quando anunciam um de Poltergeist: O Fenômeno, lançando em 1982. É pra tremar na base, né?
Mas calma, pelo menos o longa está nas mãos de gente competente, dentre eles Sam Raimi como produtor, que tem a primeira franquia Homem-Aranha e Oz: Mágico e Poderoso no curriculum, além de seus próprios clássicos no gênero, como o icônico A Morte do Demônio (1981).
O trailer, lançado hoje, também parece promissor, respeitando a premissa - família que, depois de mudar de casa, passa a ser aterrorizada por entidades paranormais, que têm um especial apreço pela filha caçula - a atualizando em alguns pontos (inserção da tecnologia atual, por exemplo) e mantendo outras (algumas cenas são bem parecidas com o longa original).
Sam Rockwell (Lunar) e Rosemarie DeWitt (United States of Tara) vivem progenitores, pais de fofa-bizarra protagonista Madison (Kennedi Clements), Griffin (Kyle Catlett de The Following) e Kendra (Saxon Sharbino), enquanto Jared Harris (Fringe, sdds) vive o especialista em casos sobrenaturais que os ajudará.
Poltergeist chega aos cinemas brasileiros em 23 de julho, sob a direção de Gil Kenan (Cidade das Sombras).
quedelicianegente.com