Quantcast
Channel: Que Delícia, Né Gente?!
Viewing all articles
Browse latest Browse all 6346

"G.I. Joe - Retaliação" vai ser mais um entre tantos filmes do ano de 2013

$
0
0


Sejamos sinceros, quando vamos assistir algum blockbuster tendemos a não esperar muito do enredo. Sabemos que haverá muitas cenas grandiosas, mas até nessas tendemos a não depositar toda nossa esperança. G.I. Joe - Retaliaçãoé um desses filmes que vemos, gostamos e seguimos em frente.

A grande surpresa do filme está no fato de Jon M. Chu ser o diretor. Advindo da série Ela Dança, Eu Danço e, pasmem, do documentário Justin Bieber: Never Say Never, Chu consegue diversificar seu currículo. Porém, o maior trunfo de toda a produção é seu protagonista. É quase impossível não gostar de Dwayne “The Rock” Johnson. Você não o conhece pessoalmente, mas ele te passa muito a sensação de que é uma ótima pessoa. E assim é feita a tabela de carisma para ser aplicada em seus personagens. O brutamonte está tranquilo no papel, como se isso fosse difícil pra ele, e toma o filme para si.

Nem seus sidekicks, Flin (D.J. Cotrona) e Jaye (Adrianne Palicki), tomam esse lugar do grandalhão. E o roteiro também não deseja que eles o façam. Já Bruce Willis (Joe) está ali mais para dar um charme ao filme do que qualquer outra coisa. E isso caiu muito bem, afinal, em filmes de ação que ultrapassam o irreal, Bruce é Bruce.

Já com os ninjas do longa-metragem o tratamento é outro. Storm Shadow (Byung-hun Lee), Snake Eyes (Ray Park) e Jinx (Elodie Yung) são personagens constantemente elevados pela película. A cena de maior destaque é, sem dúvidas, a sequência angustiante em que os lutadores estão nas montanhas. É incrivelmente memorável e extremamente forçada, na mesma medida.

Reclamar de explosões não leva à lugar nenhum, mas pedir por mais sangue não é ingenuidade. Onde estão os ferimentos causados por tanto poder de fogo? Sabemos que são bonecos da Hasbro, mas fazer esse plástico todo sangrar seria de bom grado.

O filme funciona melhor por si só do que dentro de uma franquia. Fica mais do que óbvia a intenção do estúdio de dar continuidade à história. Se esse for um daqueles casos em que a segunda parte não supera o final, ok. Se não, é melhor ficar por aqui.


www.quedelicianegente.com

Viewing all articles
Browse latest Browse all 6346


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>