
Nos últimos dias tivemos três lançamentos de materiais novos de bandas que podemos enquadrar no adjetivo "indie". Para não perder os detalhes e poder falar prasamiga "nuósssa, você ouviu o novo single de X artista???", resumimos pra você num post só:
Após o aclamado álbum de estreia, In a Perfect World (2013), Kodaline está de volta através do single "Honest" e já com um novo CD, Coming Up for Air, agendado para dia 10 de fevereiro.
A música foi produzida por Jacknife Lee (Robbie Williams, Taylor Swift, Snow Patrol) e é bem diferente das coisas já feitas pela banda irlandesa. Não é lenta, como a maioria das faixas deles, e é bem radiofônica, soando como um encontro de Coldplay, OneRepublic e Muse.
Spector também voltou mais amiga das rádios. Os britânicos chamaram Dev Hynes (Blood Orange) - com quem o vocalista, Fred MacPherson, teve contato em "Flatline" de Mutya Keisha Siobhan - para produzir o single de retorno.
Chamada "Don't Make Me Try", a música é uma baladinha aos moldes de "Never Fade Away", já veio acompanhada do clipe e é a primeira dose do sucessor do disco Enjoy It While It Lasts (2012), ainda sem data para chegar ao mercado.
Por fim, Citizens! também deu às caras. Prestes a desembarcar no Brasil em janeiro, para shows no MECA Festival 2015, o quinteto londrino lançou a faixa (e vídeo) "Lighten Up", para termos um gostinho do que veremos no trabalho posterior ao Here We Are (2012).
A canção mantem o DNA do grupo - com muito pianos e baixos - mas soa mais séria e menos contagiante que coisas como o hit indie-pop beijoqueiro "True Romance".
quedelicianegente.com