Quantcast
Channel: Que Delícia, Né Gente?!
Viewing all articles
Browse latest Browse all 6346

Especial Halloween: as 31 bruxas mais amadas (ou odiadas) da ficção!

$
0
0


Não entrando nos méritos ou desméritos da globalização, o Halloween está cada vez mais presente entre os brasileiros, ainda que seja apenas como tema de baladas, decoração de escola de inglês ou com a criançada pedindo doces em condomínios fechados. rs

A palavra "Halloween", na prática, significa "véspera do Dia de Todos os Santos" (vem do termo escocês "Allhallow-eve") e a festa é originada do povo celta. Por aqui, acabou traduzido como Dia das Bruxas, então é nelas que focamos neste post especial.

Resolvemos selecionar as 31 bruxas mais amadas ou odiadas da ficção, seja em filmes, séries ou livros. Na verdade o número é um pouco maior, mas separamos por "blocos", nos casos em que há mais de uma personagem por história. Não dá pra perder a analogia com a data, né? Aparecida Liberato ficaria putíssima!

1. Hermione Granger / Bellatrix Lestrange (Harry Potter):



Como o post NÃO É um ranking e sim uma lista com itens distribuídos da maneira que fluir melhor, começamos com chave de ouro: bruxas da saga Harry Potter! Escolhemos Hermione e Bellatrix, por representarem lados opostos e terem momentos de antagonismo direto na história de J.K. Rowling. Nos cinemas, são vividas por Emma Watson e Helena Bonham Carter, respectivamente.

2. Sabrina Spellman (Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira):



Vivida por Melissa Joan Hart no sitcom e vários filmes derivados, Sabrina tinha que lidar com o típicos problemas adolescentes, enquanto aprendia feitiçaria com as tias Hilda e Zelda e o gato Salem (alias, melhor nome para gatos pretos).

3. Alex Russo (Os Feiticeiros de Waverly Place):



Falando em séries, temos a mais recente Alex Russo, irritante (mas engraçada) personagem de Selena Gomez no seriado da Disney.

4. Samantha (A Feiticeira):



E a precursora Samantha d'A Feiticeira e sua icônica torcidinha no nariz. Ela foi interpretada por Elizabeth Montgomery no programa sessentista e por Nicole Kidman na malfadada adaptação cinematográfica de 2005.

5. Gillian e Sally Owens (Da Magia à Sedução):



Kidman também foi bruxa em Da Magia à Sedução. Neste fofo filme de 1998, Sandra Bullock faz o papel de sua irmã, que sempre acaba tendo que consertar suas cagadas, enquanto se preocupa em acabar com a maldição que ferra a vida amorosa das mulheres da família.

6. Bonnie, Nancy e Rochelle e Sarah (Jovens Bruxas):



Se há um respectivo "bruxo" pra As Patricinhas de Beverly Hills e Meninas Malvadas, ele é Jovens Bruxas. O longa de 1996 traz Neve Campbell, Fairuza Balk, Rachel True e Robin Tunney dando vida ao quarteto principal.

7. Bonnie Bennett / Davina Claire (The Vampire Diaries / The Originals):



Atualmente os teens piram com exemplos como Bonnie Bennett (Kat Graham) e Davina Claire (Danielle Campbell) das séries irmãs The Vampire Diaries e The Originals.

8. Lena e Serafine (Dezesseis Luas):



Ou então com Lena e Serafine dos livros de Kami Garcia, vividas por Alice Englert e Emma Thompson na adaptação homônima aos cinemas, lançada ano passado.

9. American Horror Story - Coven:



Mas principalmente pela bruxarada da temporada anterior de American Horror Story. Ok, pode não ter sido o melhor ano da série no sentido roteiro, mas rendeu ótimos memes como "behold our next supreme!" ou "surprise bitch!".

10. Dona Clotilde, a Bruxa do 71 (Chaves):



Já quem faz sucesso há gerações é Dona Clotilde, a Bruxa do 71 do programa mexicano Chaves, transmitido no SBT desde... Sempre. A ~interesse romântico~ do Seu Madruga era feita pela atriz Angelines Fernández, falecida em 1994.

11. Mary, Sarah e Winnie Sanderson (Abracadabra):



Como entramos no viés humor, tem esse clássico de Sessão da Tarde de 1993, com Kathy Najimy, Bette Midler e Sarah Jessica Parker (antes do sexo e da cidade) vivendo as irmãs Sanderson, despertadas no Halloween para aprontar todas, num clima de muita aventura e descontração! Hehe!

12. Alex, Jane e Sukie (As Bruxas de Eastwick):



Outro trio cinematográfico parada-dura é o d'As Bruxas de Eastwick - com Cher, Susan Sarandon e Michelle Pfeiffer - lançado em 1987.

13. Elvira (Elvira, a Rainha das Trevas):



No ano seguinte, o mundo ganhou o maravilhoso Elvira, a Rainha das Trevas, cuja "gostosona" protagonista foi feita por Cassandra Peterson (que, diga-se de passagem, estará na edição brasileira da Comic Con, que acontece este mês).

14. Eva Ernst (Convenção das Bruxas):



Indo mais adiante, no ano de 1990, Anjelica Huston foi Eva Ernst em Convenção das Bruxas, personagem que, até hoje, tem uma das melhores maquiagens do cinema com este tema.

15. Feiticeira Escarlate / Wanda Maximoff (X-Men / Vingadores):



Mutante com poder de manipulação da realidade, a filha de Magneto já participou nos quadrinhos da Marvel X-Men, Irmandade de Mutantes e Vingadores. Nas adaptações desse último para os cinemas, especificamente em Vingadores 2: Era de Ultron, que estreia em 2015, será interpretada por Elizabeth Olsen.

16. Will, Irma, Taranee, Cornelia e Hay Lin (W.I.T.C.H.):



Nas HQs também temos as W.I.T.C.H.s, uma revista voltada ao público feminino jovem, onde as protagonistas incorporavam os poderes dos elementos da natureza e, com as iniciais dos seus nomes, formavam o título da história, que acabou também derivando livros, mangás e até um desenho animado.

17. Sombria (She-Ra: A Princesa do Poder):



Quanto a desenhos, ainda temos a nem sempre lembrada Sombria do universo fictício Masters of the Universe, do qual She-Ra: A Princesa do Poder faz parte.

18. Madame Min e Maga Patalójika:



E Madame Min e Maga Patalójika da Disney, que sempre atazanam a vida de Mickey, Pato Donald e cia.

19. Hazel / Lezah (Looney Tunes):



Bem como Pernalonga, Patolino e os demais personagens de Looney Tunes são vítimas de nariguda Bruxa Hazel (também conhecida como Bruxa Lezah).

20. Bruxa Má do Oeste (O Mágico de Oz / Oz: Mágico e Poderoso):



A pele verde da anterior bem provavelmente foi inspirada na Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton) do filme de 1939, baseado no livro infantil de L. Frank Baum. [SPOILER!] Um dos principais motes do recente Oz: Mágico e Poderoso, também inspirado na história, é a revelação de Mila Kunis com a personagem.

21. Malévola (A Bela Adormecida / Malévola):



Tal cor também vem à cabeça como imagem clássica da Malévola na animação A Bela Adormecida, de 1959. No filme, baseado no mesmo conto e brilhantemente estrelado por Angelina Jolie neste ano, até fazem uma referência disso, através da fotografia, com a utilização de um fogo verde quando a bruxa profere sua maldição.

22. Úrsula - A Pequena Sereia:



A roxo-azulada Úrsula, bruxa marinha d'A Pequena Sereia, também é um desses casos inusitadas de "cores dermatológicas".

23. Madrasta Má / Ravenna / Regina (A Branca de Neve e os Sete Anões / Branca de Neve e o Caçador / Once Upon a Time):



Em contos de fadas ainda temos a Madrasta Má d'A Branca de Neve, também conhecida por Rainha Malvada, ou pelos nomes Ravenna (no filme Branca de Neve e o Caçador, feita por Charlize Theron) ou Regina (vivida por Lana Parrilla na série Once Upon a Time).

24. Narissa (Encantada):



Um híbrido delas é a Rainha Narissa (Susan Sarandon) de Encantada. Afinal, o longa lançado em 2007, é uma mistura proposital de elementos de vários clássicos infantis da Disney (até mesmo no uso de desenho e live-action).

25. Feiticeira Branca (As Crônicas de Nárnia):



Entrando nas bruxas de caráter menos lúdico, temos Feiticeira Branca dos livros de fantasia As Crônicas de Nárnia, escritos por C. S. Lewis. Na franquia das telonas, é a maravilhosa Tilda Swinton que faz o papel.

26. Melisandre, a Sacerdotisa Vermelha (Game Of Thrones):



Saindo do branco e petralhando (♥) em tons de vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante e vermelhão, temos a Melisandre de As Crônicas de Gelo e Fogo. Na série da HBO, baseada em tais livros de George R. R. Martin, quem a interpreta é a linda da Carice Van Houten. A atriz holandesa também é cantora, sabiam?

27. Bruxas de Salém:



Mais sério ainda é o dramão Bruxas de Salém, filme de 1996 com Winona Ryder, inspirado na peça homônima, por sua vez, sobre os fatos históricos de histeria coletiva que aconteceu no século XVII em Salém, Massachusetts (EUA).

28. A Bruxa de Blair:



Também focado na "realidade", A Bruxa de Blair, filmado no esquema found footage, custou apenas US$ 35 mil e faturou mais de US$ 100 milhões. É que quando lançado, em 1999, o marketing do longa o vendia como real. Na história, um grupo de adolescentes vai gravar um documentário nas florestas de Maryland (EUA) e se dá bem mal.

29. Cuca (Sítio do Picapau Amarelo):



O trio final traz nossa cota tupiniquim, com por exemplo, Cuca, a Bruxa jacaré idealizada pelo escritor Monteiro Lobato.

30. Morgana (Castelo Rá-Tim-Bum):



E Morgana, feita por Rosi Campos na série infantil da Cultura, que marcou nossa geração. O programa também foi parar nos cinemas, através de Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme, em 1999.

31. Bruxa Keka:



Por fim, tem coisa mais irônica nesse mundo do que Xuxa interpretando uma bruxa? Tem. Saber que Lady Gaga e a apresentadora fazem aniversário em dias consecutivos. #MuitosPactos #PapisAprova
quedelicianegente.com

Viewing all articles
Browse latest Browse all 6346