
A competição para quem chama mais atenção dos
Aí, em meio ao furor da liberação do primeiro trailer de Vingadores 2 há alguns dias, também resolveu revelar quais serão as adaptações cinematográficas da chamada "fase 3" do estúdio, numa coletiva realizada hoje pelo presidente da empresa, Kevin Feige, com a presença dos atores Chris Evans, Robert Downey Jr. e Chadwick Boseman (de quem já já falamos).

Pra entender, a fase 1 foi finalizada em Vingadores (2012) e composta pelos filmes solo que o antecederam. A fase 2 começou na segunda leva desse formato e terminará em Os Vingadores 2: A Era de Ultron (programado para 30 de abril), no qual haverá uma cisão da super-equipe, possibilitando a trama "herói vs. herói" de Capitão América 3 e sucessores. Nesse meio tempo, filmes de novos protagonistas serão lançados, dando base à uma mega-reunião futura.
Com o logotipos e confirmações das datas feitas durante o evento, o quadro geral ficou assim:
- Homem-Formiga, confirmado anteriormente para 23 de julho de 2015, estrelado por Paul Rudd.

- Capitão América: Guerra Civil, para 6 de maio de 2016.

- Doutor Estranho para 4 de novembro de 2016, possivelmente estrelado por Benedict Cumberbatch, embora a Marvel ainda não o confirme oficialmente.

- Guardiões da Galáxia 2 ganha a nova data de 5 de Maio de 2017.

- Thor 3: Ragnarok em 28 de julho de 2017, com a presença confirmada de Tom Hiddleston.

- Pantera Negra para 3 de novembro de 2017 com Chadwick Boseman.

- Capitã Marvel em 6 de julho de 2018 com Carol Danvers confirmada como personagem que se transformará na heroína.

- Inumanos - 2 de novembro de 2018.

- Vingadores 3 intitulado Avengers: Infinity War e dividido em duas partes, marcadas para maio de 2018 e maio de 2019.

Vale comentar sobre o avanço igualitário que tais longas estão finalmente representando. A DC trará um solo com a protagonista feminina Mulher-Maravilha, Flash interpretado por Ezra Miller, um ator abertamente gay, e um negro, Ray Fisher, como Ciborgue. E a Marvel segue por essa mesma linha com Capitã Marvel e Pantera Negra, do qual aliás, uma arte conceitual também foi disponibilizada:

Por fim, mesmo que a Marvel consiga linkar o cinema com outras mídias, ainda, por contratos assinados antes da sua venda à Disney, temos as separações nas franquias X-Men e Quarteto Fantástico com a Fox e Homem-Aranha com a Sony.
O universo do aracnídeo será abordado em Sexteto Sinistro (novembro de 2018) e O Espetacular Homem-Aranha 3 (2018). O Quarteto Fantástico tem um reboot agendado para agosto. E, quanto os mutantes, temos X-Men: Apocalipse marcado para maio de 2016 e o spin-off Deadpool para fevereiro do mesmo ano. Em suma: prepara a grana!
quedelicianegente.com