
Com os lançamentos/vazamentos do últimos dias, o fim de semana promete ser recheado de canções novinhas em folha, ouvidas no último volume. O post Stream de hoje traz três deles, de cantoras pop, cada uma em seu quadrado, mas mandando muito bem.
Não dá pra não começar com o 1989, comentadíssimo novo disco de Taylor Swift, que caiu na rede ontem, poucos dias antes de sua chegada oficial às lojas na segunda-feira (28).
Como já era de se esperar desde alguns exemplos pontuais na tracklist do transitório Red (2012), e principalmente pelas prévias apresentadas através do single "Shake It Off" e dos promocionais "Out of the Woods" e "Welcome to New York", a moça entrou de cabeça no pop.
Mas tal saga é respaldada por nomes como Max Martin, Shellback, Bleachers, Ryan Tedder e até Imogen Heap, então o resultado é uma produção impecável, cuja ênfase está no uso de sintetizadores. Sério, quem imaginaria um dia vê-la fazendo (muito bem) synthpop? Ah, as letras também estão ótimas e carregadas de ironia. A gente tá até pensando em tatuar a frase "Cause, you know, I love the players and you love the game" da faixa "Blank Space".
Outro álbum que saiu há alguns dias foi o Heart Beats, o primeiro de Dami Im lançado por uma gravadora grande, a Sony, após ela vencer a última temporada do The X Factor australiano.
A primeira coisa a ser dita é que o CD não traz nada, nadinha mesmo, de inovação. Como deu pra sacar através de "Gladiator", "Super Love" e "Alive", a síntese do trabalho são canções aos moldes de hits como "Titanium", "Euphoria", "We Found Love" e "Clarity", ou seja, música eletrônica quebrada/dosada pelos vozeirões envolvidos.
Isso é ruim? Para o caso de um pseudo-debut, que precisa ser seguro comercialmente, não. E convenhamos, mesmo sem sair do lugar-comum, suas músicas são super cativantes.
Assim, de mansinho, como toda a divulgação (ou "ausência de"), Leighton Meester liberou o streaming de seu CD de estreia, esperado desde que nossa eterna Blair Waldorf de Gossip Girl começou a lançar materiais como "Somebody To Love", "She Said" e "Good Girls Go Bad", na época do auge da série.
Quem acompanha as raras novidades dela, já sabia que há tempos desistiu a ideia de lançar um registro de pop comercial. Então, Leitãozinha vai pro folk, country, acústicas e até para o blues, como bem demonstra "Heartstrings", a faixa-título. Sabem o Oito da Marjorie Estiano? Este é mais ou menos um respectivo gringo.
O porém: depois de tanto tempo, merecíamos mais do que meras nove faixas, né?
quedelicianegente.com