
Tiro, porrada, bomba, dor de cotovelo, comédia e romantismo, talvez esse final de semana seja melhor do que você esperava.
Sin City: A Dama Fatal (Sin City: A Dame to Kill For, Frank Miller e Robert Rodriguez)
Depois de seu amado (Bruce Willis) morrer, Nancy (Jessica Alba) só pensa em se vingar. Em uma dessas, acaba enfrentando o senador Roark (Powers Boothe), enquanto Dwight (Josh Brolin) se vê traído por Ava (Eva Green). Enquanto a moça conta com Marv (Mickey Rourke) para ajudar em sua vingança, Dwight chama Gail (Rosario Dawson) para ir atrás da mulher que o traiu. O filme continua com aquela estética maravilhosa e agora parece estar ainda mais apurada, como se a gente já não tivesse motivos suficientes para ver o longa.
Curiosidades:
- Johnny Depp ficaria com o personagem de Josh Gordon-Levitt, mas não pôde por causa de conflitos na agenda;
- O papel que foi para Eva Green quase foi oferecido para JLaw, Jolie, Helena Bonham Carter, Scarlett JoJo, Salma Hayek, Rose McGowan e Anne Hathaway. Ufa;
- Por respeito, os diretores preferiram tirar o papel de Brittany Murphy do primeiro filme, mesmo que a personagem seja importante na HQ que inspirou o longa.
Será Que? (What If, Michael Dowse)
Depois de aceitar um término traumático, Wallace (Daniel Radcliffe) decide que é hora de seguir em frente. Daí que na festa de um amigo (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan) e a química entre os dois acontece fácil. O problema é que a menina tem um namorado. O filme é sobre conhecer a pessoa certa na hora errada e mesmo com seu toque de filme indie, não parece fugir muito de todas as comédias românticas. Mas parece ser uma boa escolha só pra relaxar.
Curiosidades:
- Daniel Radcliffe contracena com Rafe Spall, filho de Timothy Spall, que interpretou Rabicho na série Harry Potter;
- No Canadá o filme quase se chamou "The F Word", mas teve seu título alterado;
- Os protagonistas quase foram Casey Affleck e Mary Elizabeth Winstead.
Também estreiam:
A Pelada (Damien Chemin)
Miss Violence (Alexandro Avranas)
O Protetor (The Equalizer, Antoine Fuqua)
A Bela e a Fera (La Belle et La Bête, Christophe Gans)
13 de Junho de 93: O Dia da Paixão Palmeirense (Mauro Beting e Jaime Queiroz)
quedelicianegente.com