
J.K. Rowling mais uma vez mostrou como é demais. Vocês devem se lembrar da trágica história de Cassidy Stay, uma garota de 15 anos que, fingindo-se de morta depois de receber um tiro de raspão, sobreviveu a um massacre no Texas (EUA) mês passado, orquestrado pelo ex-marido da tia, que assassinou toda a sua família.
Numa trágica ironia do destino com a ficção, a adolescente tornou-se notícia novamente citando um dos livros d'O Garoto que Sobreviveu, Harry Potter e Prisioneiro de Azkaban. No funeral, falou a famosa frase de Alvo Dumbledore: "a felicidade pode ser encontrada inclusive nos momentos mais escuros; só é preciso se lembrar de acender a luz".
Com a comoção gerada na internet, a autora ficou sabendo do acontecido e mandou uma carta à menina, escrita à mão com tinta roxa, como se fosse o diretor de Hogwarts, afim de consolá-la e prestar condolências, segundo informa o The Telegraph.
Além disso, também a presenteou com uma edição autografada da publicação, uma varinha, uma carta de ingresso à escola de magia e outros produtos do bruxo. Muito maravilhosa essa mulher!
+ Estudo mostra que a série contribui para um mundo mais tolerante.
quedelicianegente.com