
Depois do boom de "212" em 2011, Azealia Banks assinou contrato com a Universal Music, por onde lançou vários EPs e singles, entre eles "Yung Rapunxel" e o mais recente "ATM JAM", como prévias do seu disco de estreia, Broke with Expensive Taste.
No entanto, exatamente como fez com Kerli, a gravadora a foi deixando na geladeira, adiando diversas vezes o lançamento do CD para algum momento, na opinião deles, mais oportuno. Nesse meio tempo, outras rappers - Iggy Azalea, Brooke Candy e Angel Haze, por exemplo - foram ganhando destaque e só "emputecendo" ainda mais Banks, que não é conhecida exatamente por sua paciência.
Muitas reclamações e tweets depois, a cantora finalmente conseguiu romper seu contrato no início deste mês e promete um recomeço. A primeira dose dessa nova fase é a música de trabalho "Heavy Metal and Reflective", divulgada hoje.
Seguindo uma estrutura linear, similar a da já citada "Yung Rapunxel", a canção mixa os versos da moça a uma batidão trap frenético, com um quê industrial/trance e ruídos de freadas ao fundo, onde também também é possível ouvir ecos, sussurros e risadas.
O clipe já foi gravado (veja a prévia) e será lançado no dia 5 de agosto.
quedelicianegente.com