
Já perceberam que são bem poucos os filmes comerciais estrelados por gays e, quando são, são direta ou indiretamente sobre... O fato de serem gays?! Se a gente filtrar os gêneros então, por exemplo, os de ficção científica, o número cai pra: zero.
Para sanar esse buraco, o diretor Mike Buonaiuto - conhecido pelos comerciais pró-LGBTs que comandou, como o olímpico #LoveAlwaysWins da AllOut.org - resolveu criar Credence, que tem como premissa ser um sci-fi sem os esteriótipos heteronormativos, dos quais Hollywood ainda tem medo de sair.
Ele contará a história de uma família composta por dois homens (Alex Hammond e Anthony Topham) e uma menininha (Tia Kenny), dilacerada durante a evacuação da Terra. Após violentas tempestades que tornaram a vida impossível, a única esperança da humanidade são planeta habitáveis recém descobertos. Mas há um porém. Somente crianças poderão fazer a viagem e ela custa caro. Assim, os pais precisam tomar a decisão que garantirá a sobrevivência da filha e desistir de todos os seus bens para custeá-la.
Buonaiuto apelou para o sistema de crowdfunding (a boa e velha "vaquinha on-line") para financiar a produção. Os interessados podem saber mais detalhes e ajudar neste link. Abaixo tem uma espécie de "pré trailer" para a divulgação da campanha e as suas cenas de bastidores.
quedelicianegente.com