
Depois do relativo sucesso de Noé de Darren Aronofsky, Hollywood já providenciou mais um filme para a lista de "épicos bíblicos com diretores fodões" (esperando a vez do Tim Burton com o Johnny Depp de Jesus rs).
O novo é Exodus: Gods and Kings (Êxodo: Deuses e Reis, em tradução livre), comandado por ninguém menos que Ridley Scott, icônico cineasta por trás de Gladiador, Prometheus e Falcão Negro em Perigo.
Bom, a história básica vocês já conhecem: Moisés (Christian Bale), depois de retirado das águas, é criado praticamente como um irmão do faraó Ramsés (Joel Edgerton), mas ao crescer, começa a se revoltar contra o regime escravo dos egípcios com os hebreus e decide conduzi-los à Terra Prometida, etc, etc. O bacana mesmo é a grandiosidade visual de Scott. Cada take do trailer parece uma obra de arte.
Também com Aaron Paul (Breaking Bad), Sigourney Weaver (lógico, da franquia Alien) e Ben Kingsley (A Invenção de Hugo Cabret) no elenco, o longa estreia em 25 de dezembro no Brasil. Ah, além do vídeo, também saíram três pôsteres:



quedelicianegente.com