
Já fazem pelo menos 14 meses que a girlband SNSD, ou Girls' Generation, se preferir, lançou o álbum The Boys - responsável pela popularização definitiva e mundial do gênero, antes mesmo do PSY. As garotas agora retornam ao país de origem para o lançamento de seu quarto álbum (sem contar os japoneses), "I Got A Boy", logo na semana passada, no dia primeiro de janeiro.
Há algumas semanas atrás, as garotas divulgaram o buzz single "Dancing Queen", que é na verdade uma versão da clássica "Mercy", da Duffy. Não vou mentir: apesar do clipe ser todo trabalhado no fator kawaii (fofiiiinho) das garotas, a versão não impressiona tanto assim.
Vamos focar mesmo no carro chefe homônimo, "I Got A Boy". Assim como a "Bohemian Rhapsody" do Queen, a faixa trás diversos andamentos e foge da estrutura convencional musical estrofe/ponte/refrão. Em apenas uma faixa passamos por ritmos e batidas variadas, do hip-hop ao electro, passando pelo R&B e pelo pop açucarado.
O ritmo multifacetado serve para narrar a trajetória de uma garota que modifica seu jeito de vestir e seu penteado para conquistar o rapaz de seus sonhos. Aí vem a paixonite, a dúvida se o boy quer ser apenas amigo e até uma briga. E para acompanhar a narrativa frenética, nada melhor que um clipe cheio de cores, coreografias de tirar o fôlego, perucas laranja e decoração de unhas.
A dica é que, se você não gostar da primeira vez que assistir, dê mais uma chance e logo vai sair cantarolando o refrão por aí sem perceber.
www.quedelicianegente.com