Quantcast
Channel: Que Delícia, Né Gente?!
Viewing all articles
Browse latest Browse all 6346

Aí que “Mary Jane Holland” da Lady Gaga era originalmente do The Good Natured!

$
0
0


Saindo um pouquinho dos vazamentos polêmicos envolvendo Lady Gaga, vamos a um mais brando? Caiu na rede a versão demo de "Mary Jane Holland", presente no álbum ARTPOP.

Na verdade, trata-se de uma música do The Good Natured, chamada "Can't Beat the Machines", utilizando o mesmo instrumental. Ela já estava rolando desde o começo do mês, como um remix do Madeon. Como ele produziu a faixa da Gaga, os poucos que se atentaram ao assunto, julgaram ser um mashup.

Mas não. O DJ confirmou que o arranjo seria usado inicialmente pela banda, que chegou a entrar em estúdio utilizando-o. No entanto, não se sabe se ela foi descartada porque seria usada pela cantora, ou se a cantora a usou porque foi descartada. Seja como for, ambas as versões são ótimas.



Antes de mimimis pró ou contra Lady Gaga, essas trocas e/ou utilização de samples são extremamente comuns na indústria fonográfica. O mesmo, por exemplo, acontece com "Aura", produzida por Zedd a partir de "Still Love Trance" do Infected Mushroom, com as devidas autorizações autorais.

Com relação ao TGN, o grupo, velho conhecido do blog, é composto pelos irmãos Sarah e Hamish McIntosh e o amigo George Hinton, mudou recentemente o nome para Lovestarrs e está prestes a lançar um novo EP, chamado Supernova, no dia 5 de agosto. Detalhes nesse outro post aqui.
quedelicianegente.com

Viewing all articles
Browse latest Browse all 6346