
Após o sucesso dos atuais Jogos Vorazes, Divergente e outros dissidentes (geralmente "zumbiísticos") pós-apocalípticos, dá pra dizer: distopia is the new black. E a HBO, que ainda não possui nenhuma produção com a temática em seu maravilhoso portfólio de séries, vai correr atrás do prejuízo, assim como fez colocando Jenji Kohan para escrever um sobre bruxas.
Por mais que não estejam à frente da tendência, convenhamos, o canal samba de salto agulha nos outros quanto à qualidade de produção. E uma prova disso é quem eles contrataram para produzir e dirigir o novo programa, segundo relata o Deadline: ninguém menos que Darren Aronofsky, cineasta por trás dos aclamados Cisne Negro, Fonte da Vida, Réquiem Para um Sonho e, claro, Noé.
Ainda sem data para estreia, o seriado será baseado na trilogia escrita pela romancista canadense Margaret Atwood, composta dos livros Oryx e Crake (2003), O Ano do Dilúvio (2009), lançados no Brasil, e MaddAddam (2013), que também será o título da adaptação, ainda não.

Na história, somos apresentados à uma sociedade dominada por grandes corporações e cheia de organismos modificados geneticamente, passando-se antes e depois de uma grande catástrofe (chamada de "dilúvio", olha a ironia do destino), focando em seus causadores, bem como nos sobreviventes.
quedelicianegente.com