Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 6346

Especial Dia das Mães: listamos as 16 mães que mais amamos na ficção

Image may be NSFW.
Clik here to view.


Hoje é o Dia das Mães e, pra comemorar a data, resolvemos listar algumas mães que amamos (fora as nossas, lógico) na ficção. Tem mãe de filme, de série, de desenho, de livro...

Clique em "leia mais" e confira se sua segunda mamãe favorita tá na lista. Se não estiver, pode reclamar muito no Twitter nos comentários. E ah, observações: não é um pódio (os lugares são aleatórios) e a matéria pode conter spoilers.

Dona Nenê (A Grande Família):

Image may be NSFW.
Clik here to view.


A gente começa obviamente prestigiando a nossa terrinha. Como não se identificar com a fofa da Dona Nenê, vivida por Marieta Severo no seriado global A Grande Família? Ok, ela às vezes passa a mão demais na cabeça dos filhos, Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Bebel (Guta Stresser), mas é o exemplo mais próximo de nosso cotidiano, fora que essa "proteção materna" gera confusões engraçadíssimas!

Marge Simpson (Os Simpsons):

Image may be NSFW.
Clik here to view.


Sem dúvida Marge Simpson é um dos poucos personagens não-tão-malucos de Springfield. Dedicada esposa de Homer e mãe Bart, Liza e Maggie, Marge é sempre um porto seguro de sensatez em meio os plots originados das coisas que seus familiares aprontam. Ah, de todas as mães do post, ela é que tem o cabelo mais legal!

Mrs. George (Meninas Malvadas):

Image may be NSFW.
Clik here to view.


Quase contrária ao tradicional, temos Mrs. George, vivida por Amy Poehler, mãe da icônica Regina George (Rachel McAdams) de Meninas Malvadas. A caricata personagem é quase uma "Barbie Mãe", tendo um lado liberal super positivo (tipo pedir pra filha usar camisinha), mas também servindo de mau exemplo para as filhas, na maioria das vezes.

Sra. Coulter (Fronteiras do Universo):

Image may be NSFW.
Clik here to view.


Outra polêmica mãe é Marisa Coulter, personagem da trilogia Fronteiras do Universo de Phillip Pullman. Vivida por Nicole Kidman em A Bússola de Ouro, adaptação cinematográfica de 2007 (que não chega nem perto da genialidade dos livros), Coulter começa como uma vilã, liderando o Conselho de Oblação à serviço do Magisterium, mas seu amor pela filha, Lyra, a faz acabar a série mais como uma anti-heroína.

Christine Campbell (The New Adventures of Old Christine):

Image may be NSFW.
Clik here to view.


Uma das mais marcantes interpretações da maravilhosa Julia Louis-Dreyfus é Christine Campbell na comédia The New Adventures of Old Christine. Uma mãe divorciada neurótica, que tenta dar um jeito na sua própria vida e, ao mesmo tempo, lidar com o filho Ritchie (Trevor Gagnon), o irmão Matthew (Hamish Linklater) e o sempre presente ex-marido Richard (Clark Gregg).

Lorelai Gilmore (Gilmore Girls):

Image may be NSFW.
Clik here to view.


Seguindo em séries, temos Lorelai (Lauren Graham), uma jovem e independente mãe solteira, que é praticamente a melhor amiga de sua filha, Rory (Alexis Bledel). Aliás, essa relação entre as duas é praticamente a cerne do programa, exibido de 2000 a 2007, que no Brasil até foi traduzido para Tal Mãe, tal Filha.

Tracy Mosby (How I Met Your Mother):

Image may be NSFW.
Clik here to view.


Outro caso em que a mãe é um ponto central para o desenrolar do programa é Tracy Mosby de How I Met Your Mother, aqui, meio que de maneira indireta, embora até faça parte do título. Chamada apenas de "A Mãe" nos decorrer das temporadas, seu nome e história detalhada foram revelados apenas na recém-finalizada última, quando foi interpretada por Cristin Milioti.

Rochelle Rock (Everybody Hates Chris):

Image may be NSFW.
Clik here to view.


No quesito "mães de seriados", impossível não falar e amar Rochelle Rock de Everybody Hates Chris (ou Todo Mundo Odeia o Chris, por aqui). Interpretada por Tichina Arnold, a barraqueira personagem - dona de quotes como "Eu não preciso disso, o meu marido tem 2 empregos!" - foi baseada em Rosalie Rock, mães real do criador da série, Chris Rock.

Sarah Connor (O Exterminador do Futuro):

Image may be NSFW.
Clik here to view.


Sarah Connor moveu mundos e fundos para defender seu filho, John Connor, líder da resistência humana no futuro, de terríveis ciborgues em O Exterminador do Futuro (1984) e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991), filmes em que é interpretada por Linda Hamilton. Isso fez com que o personagem ganhasse uma série focada em si, chamada Terminator: The Sarah Connor Chronicles, onde foi feita por Lena Headey.

Cersei Lannister (Game of Thrones):

Image may be NSFW.
Clik here to view.


Lena Headey aliás, também interpreta outra icônica mãe, Cersei Lannister de Game of Thrones, série a HBO, por sua vez baseada nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin. Astuciosa, ambiciosa e, na maioria das vezes, nada ética (leia-se: bem bitch), não há como negar que ela não faz absolutamente tudo para proteger sua prole.

Martha Kent (Superman)/ Tia May (Homem-Aranha):

Image may be NSFW.
Clik here to view.


Falando no português claro: mãe não é só quem pari, mas quem cuida. Logo, não podemos esquecer das adotivas. Nossos exemplos coincidentemente vêm dos quadrinhos, uma do universo DC e outra do Marvel.

Martha Kent, mãe adotiva de Clark - que no cinema e TV foi vivida por diversas atrizes, de Phyllis Thaxter (1978) à mais recente Diane Lane (2012) - é do tipo amor incondicional e instantâneo. Afinal não é todo mundo que adota um ET que aleatoriamente cai em seu quintal, né?

May Parker e seu marido, Ben Parker, recebe Peter Parker de braços abertos, após o desaparecimento dos pais do garoto e passa por poucas e boas (financeiramente falando, mas não só) para criar o herói aracnídeo, principalmente depois de seu esposo morrer. Nos cinemas, já foi vivida por Rosemary Harris e está sendo atualmente por Sally Field.

Kyle Pratt (Plano de Vôo):

Image may be NSFW.
Clik here to view.


Nas telonas, uma mãe daquelas é Kyle Pratt, vivida por Jodie Foster no thriller Plano de Vôo (2005). Na trama, Kyle luta contra tudo e todos, após sua filha de 6 anos desaparecer em pleno vôo de uma viagem de Berlim à Nova Iorque, onde as pistas fazem todos acreditar (inclusive o espectador em determinado momento) que a mulher é louca e a menina nunca existiu. Foster viveu uma personagem similar em O Quarto do Pânico (2002).

Molly Weasley / Lílian Evans Potter / Narcisa Malfoy (Harry Potter):

Image may be NSFW.
Clik here to view.


Sendo a própria alguém que sofreu muito para cuidar da filha, como mãe solteira à beira da miséria, antes de se tornar uma das mulheres mais ricas do mundo, J. K. Rowling fez questão de dar uma importância central à maternidade em sua obra, destacadas principalmente em três personagens.

Molly Weasley (nos cinemas, Julie Walters), mesmo com sete filhos consanguíneos, conseguiu achar um espaço no seu coração para amar Harry na mesma intensidade (e ainda lhe dar suéteres, lavar suas meias e empaturrá-lo de guloseimas).

E é em torno do sacrifício de Lílian Evans Potter (Geraldine Somerville) que toda a história da saga gira, que fez seu filho ser o único a sobreviver ao ataque de Voldemort. No final, a predisposição a ser sacrificar por Draco, faz Narcisa Malfoy (Helen McCrory) mentir sobre a morte do protagonista, dando a chance do mesmo por um ponto final ao reinado do Lorde das Trevas.

É isso, gente! Esperamos que tenham gostado do post. Feliz Dia das Mães!
quedelicianegente.com

Viewing all articles
Browse latest Browse all 6346


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>