
Depois da aceitação e do burburinho gigantesco que foi finalmente colocar uma cena de beijo entre dois homens no horário nobre, a Rede Globo parece que empolgou com o retorno do público. Logo atrás de Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano) em Amor À Vida, Maneco que está com sua última (e péssima) novela no ar, já introduziu um casal de lésbicas. O beijo entre elas já é dado quase como certo pelo público.
Daí que Aguinaldo Silva, conhecido por personagens extremamente caricatos e esteriotipados, também vai introduzir um casal gay em seu próximo folhetim. Com o título brilhantemente brega de Falso Brilhante, o casal será vivido por nada menos nada mais que Klebber Toledo e José Mayer!
Klebber será irmão de Maria Isis, uma piriguete interpretada por Marina Ruy Barbosa, que é a namorada do rapaz na vida real. O personagem de Mayer será um homem casado e pai de dois filhos. Segundo Aguinaldo "Ele pediu para fazer um papel diferente. Perguntei se toparia interpretar um gay e, na mesma hora, respondeu 'Eu quero!'". Ainda de acordo com o responsável por Senhora do Destino, o personagem do veterano é um gay que ~não dá pinta~.
Estamos muito ansiosos para o fiasco em forma de novela que é Em Família terminar para ver logo como será essa dinâmica. Há muita dúvida embutida nessa escolha. Como será abordada a diferença de idade dos personagens? José Mayer, que é conhecidíssimo por papéis extremamente sexualizados, vai manter um low profile para não chocar a tradicional família brasileira? Aguinaldo Silva vai dar o braço a torcer e escrever, no mínimo, uma cena de selinho com os dois sem camisa?
Ninguém esquece o recalque que o autor espalhou depois do beijo de Niko e Félix e de suas declarações anteriores dizendo que nunca colocaria um casal gay se beijando em suas novelas, ainda mais porque a própria Globo não aceitaria isso. E não vamos nos esquecer da imagem absurdamente vazia que o autor embutiu em Crô, seu personagem gay de Fina Estampa. Nós e o Walcyr estamos de olho, darling!

www.quedelicianegente.com