
Senta, conta o dinheiro e se acalma, porque a gente vai te dar uma ajuda nessa loteria que às vezes é o cinema. Se bem que, pra quem está com dinheiro$, não faz mal apostar em mais de dois filmes.
Need For Speed (Need For Speed, Scott Waugh)
Tobey Marshall (Aaron Paul) é um piloto de corridas ilegais. Quando seu melhor amigo morre por negligência de Dino Brewster (Dominic Cooper) ele é preso. Agora, que saiu da cadeia, pensa em vingança, acima de tudo. É, né gente, é um filme de ação com um bando de carros correndo furiosamente e capotes e mais capotes (vide trailer). É quase um filme feito pra quem não aguenta esperar pelo novo Velozes e Furiosos.
Alemão (Alemão, José Eduardo Belmonte)
Com ares de "filmaço importado", Alemão trata sobre a operação de ocupação policial que aconteceu no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro, em 2010. Protagonizado por Cauã Reymond e com nomes como Caio Blat e Antônio Fagundes (ué, sem Selton Mello e Wagner Moura?), o filme promete ser tenso, juntar imagens de arquivo e fazer uma teia ficcional maravilhosa para nos transportar para esse marco da história do Rio. Vamos até nos meter a dizer que tá Argo meets Cães de Aluguel, mas, assim, sem compromisso nenhum, né gente.
Refém da Paixão (Labor Day, Jason Reitman)
Um criminoso (Josh Brolin) é ajudado por uma mãe depressiva (Kate Winslet) e seu filho pré- adolescente (Gattlin Griffith) sem eles saberem que o rapaz é um foragido. Daí o que pode soar como um filme mediano + 1 da Tela Quente, se transforma em um debate cuidadoso sobre Síndrome de Estocolmo, protecionismo e amadurecimento. Tudo amarrado com um fotografia, ó, 10. [trailer]
Os Filhos do Padre (Svecenikova Djeca, Vinko Bresan)
Um padre (Kresimir Mikic) fica assustado quando descobre que na vila em que é pároca há mais mortes do que nascimentos. O que ele faz? Se junta ao comerciante de camisinhas Petar (Niksa Butijer), que se confessa um assassino por não deixar as mulheres engravidarem, para furá-las e assim aumentar a taxa de natalidade. Daí que o número de casamentos também aumenta e as autoridades começam a desconfiar que há algo de errado com os preservativos. Assim, de leve, MELHOR roteiro. [trailer]
Justin e a Espada da Coragem (Justin and the Knights of Valour, Manuel Sicilla)
Justin (Freddie Highmore) quer ser um cavaleiro e para isso precisa sair a procura da espada de seu avô. Para sua aventura ele passa por um treinamento, tem mascotes, o vilão com voz grossa, a ajudante mulher que provavelmente também é interesse amoroso, uma animação, assim, até ível e só. Vai que você tá podendo gastar todo seu dinheiro, né. [trailer]
A Música Nunca Parou (The Music Never Stopped, Jim Kohlberg)
Depois de 20 anos sem ver seu filho, Henry Sawyer (J.K. Simmons) volta a ver seu filho (Lou Taylor Pucci), após 20 anos sem contato, porque o rapaz está com um tumor no cérebro. Daí que para ajudá- lo, Henry decide direcionar todas as suas forças na musicoterapia. Pronto, a partir daí um monte de cenas com potencial emotivo nas alturas já estão preparadas. Para os amantes de rock, melhor ainda, mas todos nós temos uma memória musical afetiva, ou seja, apenas o filme pra desmoronar no cinema sem vergonha da quantidade de lágrimas escorrendo no seu rosto.
Ninfomaníaca - Volume 2 (Nymphomaniac: Vol. II, Lars von Trier)
A crônica da auto-diagnosticada ninfomaníaca Joe (Charlotte Gainsbourg) continua na segunda e final parte desse projeto do sempre polêmico (ai, a "mídia") von Trier. O encerramento promete muitas outras perspectivas sobre a vida da protagonista, enquanto ela narra suas experiências para Seligman (Stellan Skarsgård). Só essa parte do trailer em que Joe tenta se ver livre de tudo em sua casa com que pode exercer seu desejo sexual é de fazer a gente se levantar, pedir licença, e ir ao cinema.
www.quedelicianegente.com