
É isso mesmo, pelo menos é o que informa o Latino Review, relativamente confiável/certeiro nesses rumores/palpites. O site soltou ontem a bomba de que os irmãos Lana e Andy Wachowski estariam desenvolvendo alguns novos projetos com a Warner Bros. e um deles seria uma nova trilogia de Matrix.
Ainda não há detalhes da trama, mas, com certeza, se tratará de uma história paralela à franquia original, composta de Matrix (1999), Matrix Reloaded e Matrix Revolutions (ambos de 2003). Acredita-se num possível prelúdio, afinal a complexa mitologia dos filmes possibilita diversas expansões, como inclusive já fizeram através dos curtas Animatrix.
Entre os outros longas que os Wachowski já fizeram com a Warner, estão Speed Racer (2008) e A Viagem (2012) que nem de longe conseguiram o mesmo sucesso de público e crítica, embora bem bons e também com um quê "visionário".
A próxima tentativa será através de O Destino de Júpiter, estrelado por Channing Tatum e Mila Kunis, que chega aos cinemas brasileiros em 8 de agosto. E o sucesso (ou não) de bilheterias, sem dúvidas, terá influência na decisão do estúdio de bancar um projeto tão caro, como seria a ressurreição de Matrix...
quedelicianegente.com