
Prontinho, finalmente saiu o tão aguardado novo clipe de Katy Perry e Juicy J. Como muitos dos assuntos que envolvem o trabalho da cantora, o vídeo de "Dark Horse", antes mesmo de ser lançado, buscou a exaustão dos comentários de haters e lovers.
Dirigido por Mathew Cullen, responsável pelo icônico "California Gurls", a produção toma como referência o Antigo Egito (mesmo com Afrodite escancarada na letra da música, quer dizer). Cullen e Perry decidiram colocar novamente um pouco de humor na videografia da cantora, mas nada exagerado como em "Roar", e quiseram deixar o Egito ainda mais divertido (sério, o que é aquele final?).
Pra isso, o clipe aposta na estética kitsch e trabalha com uma paleta extremamente forte e cheia de cores quentes. E, claro, tá cheio de referências para os amantes da terra dos faraós (e não é só Cleópatra): tem Katy usando o Olho de Hórus como lupa, o deus Sobek na disputa pelo amor da cantora, a veneração pelos felinos, "cameo" de Anúbis, a transformação de Kátia em Ísis (com umas asinhas meio chinfrins) e seria o barco de Rá ali no começo? Enfim, mesmo com uma câmera dura e enquadramentos bastante seguros, tá pop, tá divertido.
quedelicianegente.com