
Rolou ontem (dia 14) a conferência Time to Thrive, em Las Vegas, promovido pela Human Rights Campaign, organização que luta em prol dos direitos dos homossexuais, bissexuais e transexuais.
Entre as convidadas, estava Ellen Page. A atriz, de 26 anos, conhecida por papéis em A Origem, X-Men - O Confronto Final, Menina Má.Com e principalmente Juno - pelo qual foi indicada ao Oscar - fez um encorajador discurso, onde assumiu sua homossexualidade.
"Estou aqui hoje porque eu sou homossexual. E porque talvez eu possa fazer uma diferença (...) Sinto uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social (...) Estou cansada de me esconder e de mentir por omissão" disse, visivelmente nervosa de revelar o fato publicamente. Olha o vídeo:
Dá vontade de abraçar essa linda, né? Esperamos que cada vez mais pessoas públicas - afinal, todo mundo sabe que o showbizz tá cheio de gays - tenham a mesma coragem.
Como disse a própria Page, omitir também é errado, principalmente em época de Felicianos e Putins e quando se é alguém conhecido e, por isso, com a chance de atingir um público maior. Zachary Quinto, Tom Daley, Bob Harper e Daniela Mercury também já o fizeram recentemente e estão por aí, sendo felizes.
quedelicianegente.com