
Via BuzzFeed - Olha só que notícia legal! Foi ao ar nos EUA esta semana um episódio da série teenBoa Sorte, Charlie!, onde aparece o primeiro casal gay da história do Disney Channel.
Tal episódio já havia sido anunciado há meses, quando a Disney fez questão de ressaltar que ele estava sendo desenvolvido "sob a consultoria de especialistas em desenvolvimento infantil e conselheiros comunitários. Como toda a programação do canal, foi desenvolvido para ser relevante às crianças e famílias em todo o mundo e refletir temas da diversidade e inclusão."
Na história, Amy e Bob, pais da protagonista Charlie, convidam os pais de sua nova amiguinha de escola, Taylor, que, na verdade, possui duas mães. Como Amy e Bob conheceram previamente cada uma delas, isso gera uma leve confusão com relação o conceito tradicional de "família", mas tudo é resolvido de forma natural e bem humorada. Olha só a cena:
Desde que foi anunciado, as áreas conservadoras da sociedade norte-americana, como a One Million Moms, associação fundamentalista de mães que vive criticando tudo e todos relacionado à comunidade LGBT, fizeram bastante mimimi, bem como alguns espectadores.
Mas isso não eclipsa o lado positivo da notícia. Que seja o primeiro de outras inclusões de igualdade na programação infantil, afinal ninguém nasce homofóbico.
quedelicianegente.com