
Finalmente saiu o prometido clipe de "Unconditionally" da Katy Perry, música que já possui belos lyric video e apresentação no EMA e é segundo single do recém-lançado disco PRISM, sucessora de "Roar".
E se você, assim como a gente, deu uma reclamadinha, mesmo que de brincadeira, sobre "cadê o dark prometido para esta era?", taí. O vídeo, gravado em Londres no mês de outubro, sob a direção do Brent Bonacorso, é, sem exageros, uma das coisas mais lindas lançadas este ano.
A produção tem um monte de referências cinematográficas, como os filmes Ligações Perigosas (1988), Anna Karenina (2012) e até um quêzinho implícito de Entrevista com Vampiro (1994), pela sua obscura atmosfera. Além de outras, como à Evelyn McHale, uma jovem que pulou do 86º andar do Empire State em 1947, rendendo a icônica fotografia na qual a capa do single é obviamente inspirada.
Bonacorso - que é publicitário, conhecido principalmente por seus grandiosos comerciais de carro - utilizou seus vastos conhecimentos de filmagens, fazendo do clipe uma verdadeira obra de arte em movimento, cheio de slow motions e efeitos especiais bem colocados, tendo como pano de fundo uma estética renascentista/vitoriana. Confira:
Aproveitando a deixa, Katy anunciou esses dias a sua nova turnê, Prismatic World Tour, que começa em maio de 2014 na Europa, com abertura do Icona Pop (mais informações aqui). A cantora também foi atração do programa de TV alemão Schlag den Raab no sábado (dia 16), onde apresentou a já citada "Roar":
quedelicianegente.com